ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol

São Paulo Vence Palmeiras e Conquista a Supercopa Rei

Festa tricolor! O São Paulo conquista o primeiro título da Supercopa do Brasil de sua história ao bater o

São Paulo Vence Palmeiras e Conquista a Supercopa Rei

Festa tricolor! O São Paulo conquista o primeiro título da Supercopa do Brasil – renomeada para Supercopa Rei em homenagem a Pelé – de sua história ao bater o Palmeiras. A partida foi disputada no Mineirão no último domingo (4). Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis. O goleiro Rafael brilhou e fez duas defesas para dar título inédito ao São Paulo.

Vale destacar também que esta foi a primeira conquista de Carpini como treinador e sua primeira conquista com o São Paulo com apenas cinco jogos no comando da equipe. O jovem Carpini chegou ao tricolor paulista para substituir Dorival Jr que aceitou o convite para ser treinador da Seleção Brasileira.

Desta forma, com o triunfo sobre o rival no primeiro Choque-Rei do ano, o São Paulo se torna o único clube brasileiro a ter todos os títulos possíveis. A equipe “campeã de tudo” conquistou a Copa do Brasil em 2023 após vencer o Flamengo e agora conquista a Supercopa Rei. Ao total, o tricolor paulista conta com 39 taças.

São Paulo x Palmeiras: Como Foi o Jogo

O primeiro choque-rei foi marcado por um 0 a 0 que poucos esperavam. No entanto, apesar do placar inesperado, a partida teve lances de perigo dos dois lados.

Na primeira etapa, Rony acertou um belo chute logo após dominar a bola, mas foi em cima do goleiro tricolor que fez a defesa. O São Paulo respondeu ainda no início da primeira etapa, após lançamento para Nikão que entrava na pequena área, mas não conseguiu dominar a bola e facilitou a defesa de Weverton. Mas a principal jogada do Palmeiras no primeiro tempo foi com Mayke. O lateral-direito recebeu lançamento, dominou no peito e tirou Diego Costa da jogada para ficar cara a cara com o Rafael. Bela jogada, mas a conclusão foi em cima da parede tricolor.

As equipes continuaram com os ataques na segunda etapa. O lateral-direito palmeirense estava inspirado e logo no início da primeira etapa encontrou Flaco entrando sozinho, mas o XX acabou finalizando para fora. Do lado são paulino, o goleiro Weverton quase deu a “assistência” da partida. O goleiro saiu jogando errado e a bola parou nos pés de Calleri que finalizou bem, mas Weverton se recuperou da “paçocada” com uma defesa incrível. Na segunda etapa, o momento de maior perigo foi do São Paulo, com a cobrança de falta de Galoppo. A bola chegou até às redes, mas pelo lado de fora.

Assim, a partida foi para os pênaltis. E foi a vez do goleiro são paulino brilhar. Os cobrados do São Paulo fizeram o dever de casa e converteram suas cobranças. Os palmeirenses Murillo e Piquerez precisarão de um “curso de reforço” para passar na matéria de penalidades. O placar final da disputa de pênaltis ficou em 4 a 2 para o São Paulo.

Campeões de Tudo

Campeões de tudo, agora o São Paulo tem 39 taças em sua sala de troféus. Confira os títulos do tricolor paulista:

  • 22x Campeonato Paulista
  • 6x Campeonato Brasileiro
  • 1x Copa do Brasil
  • 3x CONMEBOL Libertadores
  • 3x Mundial de Clubes
  • 1x CONMEBOL Sul-Americana
  • 2x CONMEBOL Recopa
  • 1x Supercopa Rei

Fique por dentro das principais notícias em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo