ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol

Pelé é Homenageado pela CBF com a Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil passará a ser chamada de Supercopa Rei já na edição de 2024, após anúncio da

Pelé é Homenageado pela CBF com a Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil passará a ser chamada de Supercopa Rei já na edição de 2024, após anúncio da CBF. A mudança no nome da competição é uma forma de homenagear Pelé, o maior jogador de futebol da história. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltou que o legado de Pelé sempre será reverenciado pela Confederação ao anunciar a mudança de nome da competição.

“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Choque-Rei na Decisão

A Supercopa Rei coloca frente-a-frente em uma única final as equipes campeãs da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A. Em 2024, a final será decidida com um Clássico Choque-Rei neste domingo entre Palmeiras (campeão do Brasileirão Série A 2023) e São Paulo (Campeão da Copa do Brasil 2023). A partida será disputada às 16h no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e contará com transmissão dos canais Globo.

O Palmeiras pode conquistar o segundo título da competição e igualar o Flamengo, maior campeão da Supercopa. Do outro lado, esta é a primeira vez que o São Paulo disputa a Supercopa e pode ganhar o primeiro título da competição em sua história.

Supercopa Rei: Vencedores

A Supercopa do Brasil, agora chamada de Supercopa Rei, foi criada em 1990 e teve apenas duas edições antes de um hiato de quase 30 anos. A competição foi “ignorada” de 1991 até 2020, quando voltou a ser disputada. As possíveis motivações para a paralisação da competição são pela forma que o Torneio era visto. Por muitos, a competição era “algo supérfluo” que os times não davam muito importância. Confira os vencedores do torneio:

  • 1990:  Grêmio (Campeão da Copa do Brasil de 1989)
  • 1991: Corinthians (Campeão Brasileiro de 1990)
  • 2020: Flamengo (Campeão Brasileiro de 2019)
  • 2021: Flamengo (Campeão Brasileiro de 2020)
  • 2022: Atlético-MG (Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021)
  • 2023: Palmeiras (Campeão Brasileiro de 2022)

Fique por dentro das principais notícias em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo