ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Tênis

Rafael Nadal volta às quadras com vitória em grande atuação

Rafael Nadal voltou a jogar uma partida de simples depois de quase um ano afastado do tênis para se

Rafael Nadal volta às quadras com vitória em grande atuação

Rafael Nadal voltou a jogar uma partida de simples depois de quase um ano afastado do tênis para se recuperar de uma cirurgia no quadril. Nesta terça-feira (2), o tenista de 37 anos venceu Dominic Thiem por 2 sets a 0 na estreia do ATP 250 de Brisbane, com os resultados parciais de 7/5 e 6/1 em 1h29min. O espanhol avançou às oitavas de final do torneio na Austrália.

Nadal estava sem jogar desde o Australian Open do ano passado, quando bateu o britânico Jack Draper na primeira rodada e caiu para o norte-americano Mackenzie McDonald na rodada seguinte. Ele marcou sua 10ª vitória em 16 jogos contra Thiem, a primeira desde a final de Roland Garros em 2019. Aos 37 anos, o ex-número 1 ocupa hoje a modesta 672ª posição do ranking mundial.

Superado por Nadal nesta terça-feira, Thiem vinha de duas viradas no quali. O austríaco de 30 anos e ex-número 3 mundo aparece atualmente no 98º lugar do ranking, e passou pelo australiano James McCabe na estreia e pelo italiano Giulio Zeppieri durante o final de semana.

O próximo adversário de Nadal em Brisbane pode ser o russo Aslan Karatsev, cabeça 8 em Brisbane e 35º do mundo, ou o australiano Jason Kubler, 102º colocado. Ambos seriam adversários inéditos na carreira do espanhol.

Ovacionado pelo público australiano logo em sua entrada em quadra e apesar da falta de ritmo, o espanhol fez um jogo consistente nos ralis de fundo de quadra e soube aproveitar um momento de erros e uma dupla falta do austríaco para conseguir a quebra no último game da parcial.

O ótimo desempenho no saque se manteve durante os dois sets, que seguia sem ter o serviço ameaçado e novamente só perdeu três pontos. Cada vez mais à vontade em quadra e pegando o tempo de bola das devoluções, ele passou a pressionar o saque de Thiem com maior frequência e conseguiu duas novas quebras para vencer a partida em sets diretos.

Confira o ponto da vitória de Rafael Nadal contra Thiem:

E se você quiser acompanhar não só esse mas todos os outros jogos do Torneio de Brisbane, a ApostaReal está com todos os mercados abertos para esse evento. Por isso não perde tempo, Registre-se e faça parte do jogo.

Levi Moraes
About Author

Levi Moraes