ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Brasileirão Negociações

Cruzeiro completa 103 anos e tem reforços para 2024

Um novo ano se inicia e, com ele, os clubes se preparam para novos ciclos. Nesse cenário, o Cruzeiro

Cruzeiro completa 103 anos e tem reforços para 2024

Um novo ano se inicia e, com ele, os clubes se preparam para novos ciclos. Nesse cenário, o Cruzeiro tem desafios importantes para 2024.

O Cruzeiro completou na ultima terça-feira (2/1), 103 anos de história, com a realização da tradicional missa de ação de graças. Além das celebrações, a expectativa dos torcedores é pelo anúncio de contratações para reforçar o elenco nos desafios de 2024.

Para conseguir ter bom desempenho nas competições, o Cruzeiro fez mudanças importantes e se lançou ao mercado em busca de novas peças para o time. A reestruturação do Cruzeiro começa pelo comando técnico. O clube anunciou a contratação do argentino Nicolás Larcamón, demitido do León, do México, após a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa de 2023. Ele chega para assumir a vaga preenchida interinamente pelo diretor Paulo Autuori na reta final da Série A. 

Cruzeiro e as competições de 2024

O Cruzeiro disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana nesta temporada que está prestes a começar. O departamento de futebol da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) atacou o mercado e confirmou três novos nomes. A primeira delas foi o zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Athletico-PR, mas tinha um pré-contrato assinado com os mineiros desde julho do ano passado.

O segundo reforço foi o atacante Rafa Silva. O atleta de 31 anos rescindiu contrato com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e acertou com a Raposa até o fim deste ano. A terceira aposta do Cruzeiro é o atacante Gabriel Veron. O ponta de 21 anos foi emprestado pelo Porto, de Portugal, até dezembro de 2024, com opção de compra dos direitos econômicos fixados.

Expectativa por anúncio de mais reforços

Os torcedores do Cruzeiro vivem a expectativa de mais anúncios de reforços durante a primeira semana de Janeiro. O clube mineiro tem tratativas bem encaminhadas com dois jogadores indicados por Larcamón e que atuavam no futebol mexicano. Lucas Romero é um deles. O Cruzeiro acertou as bases salariais com o volante e costurou a forma de pagamento junto ao León ainda na semana passada. A princípio, o vínculo será de dois anos. O anúncio da volta do ‘El Perro’ pode ocorrer a qualquer momento.

Após um cenário de, no mínimo, quatro anos longe do mundo ideal para os torcedores, a maior missão da Raposa é dar a volta por cima e não só vencer, mas também convencer os cruzeirenses de que está no caminho certo.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das notícias do esporte

Levi Moraes
About Author

Levi Moraes