ApostaReal News

ApostaReal News

Futebol

Brasil Bate o Equador e Avança no Pré-Olímpico

O Brasil venceu o Equador na última segunda-feira (29) e garantiu a classificação antecipada no Pré-Olímpico. Saiba mais!

Brasil Bate o Equador e Avança no Pré-Olímpico

O Brasil venceu o Equador na última segunda-feira (29) e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Torneio Pré-Olímpico. A seleção começou a partida atrás do placar com o gol de Patrik Kleiver para o Equador, mas conseguiu a virada em cima dos equatorianos com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani. Agora, os brasileiros lideram o Grupo A com nove pontos.

A seleção brasileira possui 100% de aproveitamento na competição e a classificação antecipada ao quadrangular do Torneio Pré-Olímpico mostra que o trabalho de Ramon Menezes está começando a mostrar bons resultados. Com a classificação antecipada, a seleção brasileira fará a última partida da fase de grupos contra a Venezuela na próxima quinta-feira (01) para cumprir tabela.

Brasil Avança e Embola Classificação do Segundo Colocado

E se para o Brasil a partida é apenas para cumprir tabela, para a Venezuela a situação é diferente. A equipe anfitriã do Pré-Olímpico precisa vencer o Brasil se quiser se classificar para o quadrangular da competição. Os venezuelanos somam cinco pontos e uma vitória em cima do Brasil levaria a equipe para a segunda colocação do Grupo A.

No entanto, quem vai torcer pela derrota da Venezuela ou empate, será o Equador. Os equatorianos já concluíram as quatro partidas da fase de grupos e agora estão na segunda colocação com sete pontos. Como não jogam mais, vão depender do resultado da partida entre Brasil e Venezuela.

E por fim, as seleções de Bolívia e Colômbia já estão matematicamente eliminadas da competição. A Bolívia pontuou apenas uma vez, ao empatar contra a Venezuela. A Colômbia por sua vez não pontuou na competição, pois perdeu as três partidas que disputou até agora. As seleções vão se encontrar na quinta-feira (01).

Quadrangular Pré-Olímpico

Até o momento, a única equipe garantida no quadrangular da competição é o Brasil. Avançam para esta fase do Pré-Olímpico apenas as duas melhores seleções do Grupo A e do Grupo B. Assim, as quatro equipes que avançarem para esta fase irão disputar entre si em sistema de pontos corridos e as duas equipes com a melhor pontuação vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, na França.

O Brasil é o atual campeão do Futebol nos Jogos Olímpicos e caso avance, poderá defender o título e conquistar o inédito tricampeonato. A última vez que o Brasil não se classificou após disputar o quadrangular, foi em 2004 quando a seleção perdeu para o Paraguai por 1 a 0. Confira mais detalhes sobre o retrospecto do Brasil em Torneios Pré-Olímpicos.

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo