ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News

Seleção Brasileira Vai Iniciar o Torneio Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira desembarcou na Venezuela nesta quarta-feira (17) para início do Torneio Pré-Olímpico. Saiba mais!

Seleção Brasileira Vai Iniciar o Torneio Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira desembarcou na Venezuela nesta quarta-feira (17) para início do Torneio Pré-Olímpico. A estreia do Brasil na competição será na próxima terça-feira (23) contra a Bolívia. O Torneio Pré-Olímpico vai definir quem participará dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A preparação brasileira começou na segunda-feira (8), após a chegada dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis. Ao chegarem, os jogadores passaram por avaliações médicas, e então fizeram o primeiro treino da preparação para o Pré-Olímpico ainda na segunda.

Os jogadores fizeram o último treino antes de embarcar para Venezuela na terça (16), onde foi realizado um coletivo entre os atletas convocados e um jogo treino contra o Boavista, na Granja Comary. O jogo treino teve vitória da Seleção por 2 x 1, com gols de Marlon e Bruno Gomes.

Confira a lista com os atletas convocados por Ramon Menezes, técnico da Seleção Olímpica:

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
  • Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá);
  • Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Michel (Palmeiras) e Luan Patrick (Athletico-PR);
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United);
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians)

Seleção Brasileira no Pré-Olímpico

O Torneio Pré-Olímpico de Futebol será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto na Venezuela. As equipes foram divididas em dois grupos e disputarão entre si a fase de grupos. Os dois melhores de cada grupo passam para o quadrangular final e as duas equipes que tiverem o melhor desempenho no quadrangular terá o lugar garantido nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Brasil está no Grupo A com as seleções de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B ficou com as seleções da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Confira os jogos do Brasil na fase de grupo:

Brasil x Bolívia – 23/01

Brasil x Colômbia – 26/01

Brasil x Equador – 29/01

Brasil x Venezuela – 1/02

Retrospecto Brasileiro em Pré-Olímpico

A equipe brasileira pode ser a primeira a vencer três medalhas de Ouro no futebol nas Olímpiadas de forma consecutiva. Para isso, primeiro a equipe precisa passar pelo Torneio Pré-Olímpico na Venezuela. A equipe conseguiu se classificar para as Olímpiadas de 2020 em Tóquio na última partida, ao bater a Argentina por 3 x 0 e eliminar o Uruguai.

A última vez que o Brasil ficou de fora de Jogos Olímpicos foi em 2004, ao não classificar no Pré-Olímpico. Na ocasião, a seleção brasileira perdeu para o Paraguai por 1 x 0 na partida que definiria a classificação.

Confira o retrospecto da equipe nos últimos 20 anos:

  • 2004 – Perdeu para o Paraguai por 1 x 0 e ficou de fora das Olímpiadas em Atenas.
  • 2008 – A equipe se classificou para a disputa dos Jogos Olímpicos em Beijing em 2008, mas ficou apenas com a medalha de bronze após vencer a Bélgica.
  • 2012 – Em 2012, a Seleção Brasileira se classificou após vencer o Campeonato Sul-americano Sub-20 de 2011. Em Londres, a equipe ficou com a medalha de prata ao perder para o México por 2 x 1.
  • 2016 – Por ser país-sede, a equipe já estava garantida nas Olímpiadas deste ano. A equipe brasileira ganhou a medalha de ouro após bater a Alemanha nos pênaltis.
  • 2020 – Garantiu a participação nas Olímpiadas de Tóquio após vencer a Argentina por 3 x 0 e eliminar o Uruguai. Aqui a seleção ganhou a segunda medalha de ouro, após vencer a Espanha por 2 x 1 nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira mais detalhes sobre a Seleção Brasileira em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo