ApostaReal News

ApostaReal News

Fora de Campo Futebol

Marcos Braz Pode Ser Afastado do Flamengo

Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, pode ser afastado após pedido de suspensão por membros do Conselho da

Marcos Braz Pode Ser Afastado do Flamengo

O Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, pode ser afastado da equipe, após pedido de suspensão por parte de membros do Conselho do Flamengo. O pedido foi publicado pelo grupo após a divulgação de novas imagens do caso de agressão corporal envolvendo Marcos Braz e o torcedor e entregador Leandro Campos, em 2023. As imagens foram divulgadas pela Globo News.

As imagens divulgadas contrapõem a versão apresentada por Marcos Braz durante coletiva de imprensa no CT do Ninho do Urubu, de acordo com o Ministério Público. E esta é uma das motivações para o pedido de afastamento do vice-presidente flamenguista. O grupo entende que Marcos Braz vinculou a imagem do Flamengo no episódio e por isso pede pela suspensão, além de indicar que Braz cometeu pelo menos três infrações previstas no Estatuto do Clube.

Agora, cabe ao presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista – o Bap, montar uma comissão de inquérito para apurar os novos fatos apresentados em até 60 dias. O pedido de afastamento de Marcos Braz é assinado por cinco sócios proprietários da equipe, sendo eles: Walter de Oliveira Monteiro, Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo e Thiago Graça Ramos.

Relembre o Caso

Em setembro de 2023, o vice-presidente do Flamengo se envolveu em um caso de agressão física contra o entregador Leandro Campos, dentro do Barra Shopping, na Zona Oeste do RJ. Em coletiva de imprensa no CT do Ninho do Urubu, Braz chegou a dizer que o entregador o ameaçou próximo de sua filha e por isso foi para cima de Leandro.

Para Fora do Flamengo

Além de envolver o Flamengo, a situação também envolve a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Isso porque no momento das agressões, Braz que também é vereador, tinha confirmada presença na Câmara, mesmo sem estar presente no local. No primeiro momento, ao ser constatado que Braz não estava na câmara, ele recebeu uma multa de R$567 por falta.

No entanto, com a divulgação de novas imagens, o Conselho de Ética da Câmara do Rio vai reavaliar o caso.

Fique por dentro das principais notícias do mundo da bola em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo