ApostaReal News

ApostaReal News

Fora de Campo Futebol

FERJ afasta arbitro após partida de Nova Iguaçu x Vasco

O árbitro da partida entre Nova Iguaçu x Vasco na última quarta (31), João Marcos Gonçalves Fernandes foi afastado

FERJ afasta arbitro após partida de Nova Iguaçu x Vasco

O árbitro que apitou a partida entre Nova Iguaçu x Vasco na última quarta-feira (31), João Marcos Gonçalves Fernandes foi afastado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). A partida ficou em 2 a 0 para o Nova Iguaçu e foi marcada por lances polêmicos.

A decisão de afastamento do árbitro João Marcos veio do Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) após análise da partida. A Federação entende que houve “falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco” e por isso decidiu pelo afastamento do árbitro até o fim do Campeonato Carioca de 2024.

O anúncio do afastamento do juiz da competição foi feito nas redes sociais da FERJ, junto de uma nota oficial informando sobre o afastamento. A partida de Nova Iguaçu x Vasco foi a primeira, e agora única, partida apitada pelo juiz João Marcos na competição.

Nova Iguaçu x Vasco: Como Foi o Jogo

O Vaso enfrentou o Nova Iguaçu no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Minas Gerais nesta quarta-feira (31) pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Pensando no clássico de domingo contra o Flamengo, a equipe vascaína iniciou o jogo sem peças importantes de seu elenco como Payet e Vegetti. E então a equipe vascaína foi surpreendida pelo Nova Iguaçu, que venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram de Carlinhos no primeiro tempo, e Lucas Campos no final da partida.

O primeiro gol foi marcado após falha na saída de bola do Vasco. A equipe se atrapalhou e perdeu a bola na zona defensiva, e então, Carlinhos recebeu o passe dentro da área e só precisou tirar do goleiro. O segundo gol da partida foi parecido. Após uma rápida transição do campo de defensa ao campo de ataque, Lucas Campos recebeu dentro da área e só tirou do goleiro para dar números finais a partida.

Assim, o Vasco perdeu a primeira partida no Campeonato Carioca e vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo (04), dentro do Maracanã no primeiro Clássico dos Milhões do ano.

Fique por dentro das principais notícias em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo