ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Outros

Dorival Júnior assume a Seleção Brasileira

Dorival Júnior já se despediu do clube após o treino deste domingo, na Barra Funda e o clube já

Dorival Júnior assume a Seleção Brasileira

Dorival Júnior comunicou ao São Paulo e já se despediu do clube após o treino deste domingo, na Barra Funda e o clube já busca nome para substituí-lo

Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. O técnico comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo neste domingo, após convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O anúncio deve ocorrer até quarta-feira.

Os auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero vão permanecer no Tricolor até que a diretoria encontre um substituto. Depois, irão para a Seleção.

Dorival Júnior virou alvo da CBF depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação, na última quinta-feira. O primeiro ato do presidente foi entrar em contato com Júlio Casares, presidente do São Paulo, e avisar que gostaria de contratar o técnico.

Um pouco sobre Dorival Júnior

Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival Júnior foi volante durante a carreira como jogador, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90.

Como treinador, passou por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Atlético, Ceará e São Paulo.

As principais conquistas foram um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.

Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, lamentou a saída do técnico.

Hoje dirigente, o ex-treinador admitiu ter sido pego de surpresa pela saída de Dorival. Muricy revelou que o planejamento da equipe para esta temporada foi feito considerando a permanência do comandante, campeão da Copa do Brasil no ano passado. Ainda assim, reconheceu que a Seleção Brasileira é um grande sonho para todo técnico.
“A gente não esperava, mas acho que é um sonho do treinador. Também fui treinador e a gente tem que respeitar, vai fazer muita falta, porque a gente fez o planejamento em cima do treinador. Mas a gente quer desejar boa sorte para ele. Além de ser um grande treinador, é um cara excepcional como pessoa”, comentou Muricy em entrevista ao SporTV.

Levi Moraes
About Author

Levi Moraes