ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol

Roma anuncia novo técnico após demitir José Mourinho

A Roma anunciou Daniele ‘De Rossi’ como novo técnico após comunicar a demissão de José Mourinho, na manhã desta

Roma anuncia novo técnico após demitir José Mourinho

A Roma anunciou Daniele ‘De Rossi’ como novo técnico após comunicar a demissão de José Mourinho, na manhã desta terça-feira (16).  O técnico português foi demitido com efeito imediato após a temporada conturbada a frente da equipe. Agora, o novo treinador da equipe principal é De Rossi, lenda do clube como jogador.

O anúncio da demissão de Mourinho e sua comissão técnica foi divulgado pelo X (antigo Twitter) da equipe italiana. No comunicado oficial em seu site, a equipe agradeceu o trabalho do treinador na conquista da Liga da Conferência da UEFA em 21-22 e o vice-campeonato da Liga da Europa da UEFA em 22-23. 

 – Agradecemos ao José em nome de todos nós da AS Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi, disseram Dan e Ryan Friedkin, proprietários da equipe.

De Rossi chega à Roma

Agora, a equipe italiana conta com ‘De Rossi’ como novo treinador da equipe. O novo técnico fará sua primeira partida já no próximo sábado (20) conta o Verona, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Antes da Roma, o único trabalho de De Rossi como técnico foi com o modesto SPAL entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Em seu primeiro trabalho como técnico, De Rossi conquistou apenas três vitórias em 17 partida. Empatou seis jogos e perdeu oito antes de ser demitido do SPAL com apenas cinco meses de trabalho.

Antes do trabalho como técnico, o ex-jogador participou da comissão técnica de Mancini na Itália que ganhou a Eurocopa da UEFA 2020.

Saída de José Mourinho

A equipe não estava vivendo o seu melhor momento na temporada atual, o que pode ter levado o clube a tomar a decisão de encerrar o contrato com José Mourinho. Nos últimos dias a Roma foi eliminada pela rival Lazio da Copa da Itália e perdeu o clássico contra o Milan fora de casa por 3×1 no último domingo (14). A campanha no Campeonato Italiano também não empolgou e o time ocupa a 9ª posição na tabela. Foram 20 partidas disputadas e apenas oito vitórias. A equipe perdeu sete e empatou cinco partidas na competição.

Após o anúncio da demissão, o técnico se manifestou também via redes sociais. No X (antigo Twitter), o técnico publicou uma imagem com a taça da Liga da Conferência UEFA com a legenda “Adeus, Roma!”

Trajetória do ‘Special One’ na Roma

José Mourinho chegou a Roma em 2021 e comandou a equipe na conquista da Liga da Conferência da UEFA em 21- 22 e levou a equipe até a final da Liga da Europa da UEFA em 22- 23, onde a equipe perdeu nos pênaltis para o Sevilla. Durante sua passagem, o técnico disputou 138 partidas, com 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas.

Acompanhe nosso site e fique por dentro das principais notícias do mundo da bola.

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo