ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol

Palmeiras renova contrato com técnico Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira teve o seu contrato renovado com o Palmeiras até dezembro de 2025. Saiba mais sobre

Palmeiras renova contrato com técnico Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira teve o seu contrato renovado com o Palmeiras até dezembro de 2025. O anúncio da renovação foi feito na última terça-feira (16) pela presidente do clube, Leila Pereira, durante coletiva de imprensa na Academia do Futebol. Na coletiva de imprensa, que contou com a presença exclusiva de jornalistas mulheres, a mandatária da equipe ressaltou a importância da renovação com o treinador português.

Na rede social X (antigo Twitter) da equipe, foi publicado um vídeo onde o treinador afirmou que “era algo que os dois queriam muito” e demonstrou sua gratidão ao Palmeiras e ao futebol brasileiro.

Palmeiras renova com Abel

Durante a entrevista na coletiva de imprensa exclusiva para mulheres, a presidente Leila reforçou que seu foco sempre foi manter o “elenco e os profissionais que têm demonstrado estabilidade com relação à performance em campo”. E completou dizendo que o grande reforço do Palmeiras é acreditar nos profissionais que estão dando certo.

“Nós renovamos o contrato com o nosso treinador Abel até dezembro de 2025. Como sabem, o contrato iria até dezembro de 2024 e era um desejo muito grande manter este treinador tão vencedor. Eu acho que é uma grande notícia para o nosso torcedor, para o Abel e para toda a comissão técnica.”

Agora o técnico ficará à disposição da equipe para o Novo Mundial de Clubes FIFA, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O Palmeiras está classificado para a competição pois venceu a Copa Libertadores da América em 2021, com a vitória sobre o Flamengo.

O Técnico Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira empilha títulos desde a sua chegada no Palmeiras em 2020. Foram nove títulos conquistados, dentre eles um bicampeonato da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021. O treinador comandou a equipe em 226 partidas e ganhou 131 delas. Teve 52 empates e apenas 43 derrotas. Antes de chegar ao Palmeiras, Abel Ferreira teve passagem pelo PAOK da Grécia. Confira os títulos do treinador pelo Palmeiras:

  • Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Brasileirão: 2022 e 2023
  • Copa do Brasil: 2020
  • Supercopa do Brasil: 2023
  • Campeonato Paulista: 2022 e 2023.

Confira mais notícias em nosso site.

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo