Léo Jardim Brilha e Vasco Avança na Copa do Brasil
O goleiro Léo Jardim foi o herói da classificação do Vasco em cima do Operário-PR pela Copa do Brasil!

O goleiro Léo Jardim foi o herói da classificação do Vasco em cima do Operário-PR pela Copa do Brasil na última terça-feira (20). O Vasco abriu o placar da partida com Rayan ainda no primeiro tempo, mas levou o gol de Ademilson nos minutos finais que empatou para o Operário-PR. Com o empate na ida e na volta, a partida foi decidida nos pênaltis, onde o cruzmaltino foi salvo pelo goleiro Léo Jardim.
Foram três pênaltis defendidos para garantir a vitória por 7 x 6 e uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A grande atuação do goleiro rendeu exaltações dos jogadores, do técnico Fernando Diniz e da torcida, que já pede o arqueiro na Seleção Brasileira.
Acredito que ele seja um dos goleiros que se coloca como postulante a vestir a camisa da Seleção. Pela idade, pela qualidade que vem demonstrando no Vasco desde que chegou aqui. Acredito que é um dos possíveis convocados, coloco ele nessa posição, sim – disse Fernando Diniz.
O próximo confronto do Vasco é contra o Fluminense no Clássico dos Gigantes, pelo Brasileirão no sábado (24). Após isso, o Vasco terá um confronto decisivo contra o Melgar pela Copa Sul-americana em sequência, na terça-feira (27).
Vasco x Operário-PR – Como Foi o Jogo
Jogando em casa no Estádio São Januário, o Vasco teve o domínio da partida no primeiro tempo, onde criou as melhores chances. O gol, no entanto, só saiu na parte final do primeiro tempo. Afinal, o atacante Rayan disputou e ganhou a bola de Allan e partiu em direção a área para finalizar forte e bater o goleiro Elias do Operário-PR.
A partir do segundo tempo, a partida passou a ficar mais equilibrada, com o Operário-PR criando mais volume de jogo e incomodando a defesa vascaína. O Vasco recuperou o domínio na partida na reta final, mas logo nos acréscimos, Ademilson empatou de cabeça para o time visitante.
Nas cobranças, o goleiro Léo Jardim foi o herói vascaíno, defendendo os pênaltis de Paraíba, Thalles e Allan. Por fim, o Vasco aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real!