Flamengo Já Perdeu Sua Dominância?
Dois resultados ruins e uma dúvida: o Flamengo já perdeu sua dominância? Neste artigo vamos analisar a fase do

O rubro-negro carioca empatou com o Central Córdoba na última partida e se complicou na Libertadores, logo após a perder para o Cruzeiro e deixar a liderança do Brasileirão. São dois resultados ruins em sequência, e a dúvida surge: o Flamengo já perdeu sua dominância?
Neste artigo vamos analisar o momento do Flamengo e o que esperar dos próximos jogos! Vamos lá!
A Derrota para o Cruzeiro e o Central Córdoba
Primeiramente, os resultados ruins em sequência do Flamengo surpreendem, pois, o rubro-negro vinha de dois ótimos resultados. Uma goleada em cima do Corinthians por 4 x 0 e uma vitória na ida da Copa do Brasil por 1 x 0 não prepararam a torcida para o que viria a seguir.
A dura derrota para o Cruzeiro por 2 x 1 com direito a um gol marcado por Gabigol no fim do jogo já demonstrava inconsistência. Isso porque já é normal que o Flamengo tenha mais posse de bola e volume do que seus adversários, mas foi diferente contra o Cruzeiro. Aliás, na segunda etapa, o Cruzeiro já empurrava o rubro-negro para o campo de defesa.
Na partida contra o Central Córdoba pela Libertadores isso veio à tona. Apesar de estar melhor em campo e ter chances de ampliar o placar, o Flamengo errava muitos passes, a maioria, passes simples. Após o empate, os jogadores do rubro-negro caíram ainda mais de rendimento.

Dominância Faz Parte Do Estilo de Jogo do Flamengo
De forma geral, são apenas dois resultados ruins e isso não deveria ser o suficiente para que houvesse dúvida em relação ao trabalho de Filipe Luís. No entanto, a equipe do Flamengo é uma das mais valiosas da América do Sul e dominar as partidas já faz parte de seu estilo de jogo.
Apenas dominar as partidas não vai garantir a vitória, mas os dois resultados ruins em que a equipe não foi dominante preocupam.
Conclusão – O Flamengo Precisa Recuperar Sua Dominância
Finalmente, apesar dos resultados ruins, o Flamengo ainda demonstra capacidade de reação, mas precisa recuperar sua dominância para continuar sendo competitivo. Principalmente neste mês de maio, onde o Mais Querido vai decidir sua participação na Libertadores e Copa do Brasil, além de se preparar para o Super Mundial de Clubes.
Confira análises, notícias e palpites esportivos em Aposta Real!