Falha de John É Alerta Para Inconsistência do Botafogo
O goleiro John do Botafogo falhou de forma bizarra contra o Estudiantes-ARG na última quarta-feira (23) pela Libertadores. Falha

O goleiro John do Botafogo falhou de forma bizarra contra o Estudiantes-ARG na última quarta-feira (23) pela Libertadores. Falha essa que trouxe a segunda derrota para o Fogão no Grupo A, é bom lembrar. Mas não dá para colocar o peso da má fase do clube em cima do frango que o goleiro levou – seria até desonesto.
A falha do goleiro apenas escancara e serve de alerta a algo que todos os botafoguenses já sabem: o Botafogo vive de forma inconsistente. Neste artigo vamos analisar o momento do Botafogo neste começo de temporada. Vamos lá!
O Começo Tardio de Temporada
Primeiramente, faltou respeito e atenção por parte da gestão botafoguense em relação aos torneios de abertura de temporada. No segundo mês do ano o Botafogo poderia ter conquistado dois títulos inéditos: a Supercopa Rei (perdeu para o Flamengo) e a Recopa Sul-americana (perdeu para o Racing-ARG na ida e na volta).
A participação no campeonato Carioca foi ainda mais negligenciada. Ao fim da fase de pontos o Botafogo tinha 13 pontos, onde teve quatro vitórias, um empate e seis derrotas. A campanha rendeu apenas a nona posição na fase de grupos do Cariocão e o Fogão não disputou sequer a Taça Rio para garantir vaga na próxima Copa do Brasil.
Mas a negligência botafoguense não se resume apenas nos resultados ruins no período em que estes três campeonatos de abertura de temporada aconteceram. Afinal, o Fogão levou 56 dias para contratar um novo técnico após a saída de Artur Jorge.
O resultado? Os treinadores interinos Carlos Leiria e Cláudio Caçapa comandaram a equipe nestes torneios de abertura.
A Saída de Peças Fundamentais Não é Mais Desculpa
Mas, já estamos caminhando para o fina de abril e a saída de peças fundamentais da equipe não é mais desculpa. Os jogadores que continuaram no elenco e os reforços ainda não encontraram uma maneira de jogar o bom futebol que a equipe apresentou em 2024. E dificilmente Renato Paiva será o guia para isso.
Desde que chegou ao comando do clube, Renato Paiva teve duas vitórias em sequência, uma contra o Juventude pelo Brasileirão, e uma contra o Carabobo pela Libertadores. Duas vitórias em sequência e uma vitória em cima do Novorizontino em um amistoso. Mas Renato Paiva comandou o Botafogo em mais seis partidas, onde teve quatro derrotas e dois empates.

Conclusão – Já Acabou O Tempo do Botafogo?
Por fim, as principais competições da temporada começaram e o Botafogo parece ainda não ter entendido isso. Mas precisa entender, pois do contrário, será o fim do tempo de Botafogo.
Em tempo, alguns números de John na partida contra o Estudiantes: Foram 17 finalizações do Estudiantes-ARG, quatro no gol, com direito a quatro defesas de John.
Confira notícias, análises e palpites esportivas em Aposta Real!