Dudu é do Atlético-MG e Continua em Belo Horizonte
O atacante Dudu foi anunciado como reforço do Atlético-MG para a temporada após rescisão com o Cruzeiro. Saiba mais!

O atacante Dudu foi anunciado como reforço do Atlético-MG pelas redes sociais na última terça-feira (6) após rescisão com o Cruzeiro. O ex-ídolo Palmeirense, e agora ex-Cruzeiro, aceitou reduzir o salário para fechar com o Galo, usará a camisa 92 e terá contrato até dezembro de 2027.
A rescisão de contrato com o Cruzeiro vai render o pagamento da multa para Dudu até o fim do ano. Ou seja, o atacante vai receber valores dos dois maiores de Minas Gerais, com informações do portal GE. A saída do Cruzeiro veio após insatisfação do jogar em estar no banco de reservas e pela repercussão negativa de um gesto feito pelo presidente do Cabuloso, Pedro Lourenço.
O atacante não fez uma boa campanha no Cruzeiro, onde disputou 17 partidas oficiais, marcou apenas três vezes e não conquistou títulos.
Dudu e Polêmica ao Sair do Palmeiras
Mas esta não é a primeira transferência polêmica na carreira de Dudu. Antes de fechar com o Cruzeiro, o jogador viveu uma novela para sair do Palmeiras. No banco de reservas e sem espaço na equipe alviverde, Dudu fechou o contrato com o Cabuloso ainda na metade de 2024.
A transferência acertada com o Palmeiras na metade de 2024 contou com um reforço da presidente Leila Pereira, mas o atacante desistiu da transferência. Somente no fim da última temporada o atacante se decidiu por ir, de fato, jogar no Cruzeiro. Na ocasião, Leila comentou que Dudu saiu pela porta de trás do clube.

Pelo Palmeiras, Dudu conquistou duas Copa Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três campeonatos paulistas em dez temporadas.
Confira notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real!