ApostaReal News

ApostaReal News

Curiosidades

Rei da América: Veja todos os vencedores do prêmio

Descubra os vencedores do Rei da América 2023! Germán Cano e Fernando Diniz brilham no futebol sul-americano. Conheça os

Rei da América: Veja todos os vencedores do prêmio

Realizado desde 1971, a premiação do Rei da América consagra o melhor jogador da América do Sul de cada temporada. A eleição é feita através da votação de jornalistas de todo o continente e só pode incluir jogadores sul-americanos que atuam em clubes e seleções da região. O anúncio foi feito pelo jornal El País do Uruguai. Neste ano, foram 250 eleitores de 14 países

Além do melhor jogador das Américas, também escolhe o melhor treinador do referido continent. O prêmio para os jogadores é chamado também de o “Rei da América” ou “Futebolista Sul-Americano do Ano” e o prêmio dos treinadores é o “Treinador Sul-Americano do Ano“. 

No último domingo (31), o jornal ‘El País’, anunciou o vencedor do prêmio ‘Rei da América’ de 2023: Germán Cano. O atacante do Fluminense foi artilheiro e campeão da Libertadores 2023, marcando 13 gols, sendo um deles na final contra o Boca Juniors. O atacante argentino deixou os concorrentes para trás com ampla vantagem, obteve 167 votos (67%). O segundo colocado foi Luís Suárez, do Grêmio, com 40 votos (16%), seguido por De La Cruz, do River Plate, com oito votos. No total, foram 250 votantes na premiação.

Fernando Diniz foi eleito melhor técnico da América com 40% dos votos (101) e ficou à frente de Marcelo Bielsa, treinador da seleção do Uruguai e Lionel Scaloni, técnico da Argentina

Na seleção do time ideal da América em 2023, o jornal uruguaio colocou oito atletas que atuam no Brasil. O técnico escolhido foi Fernando Diniz, do Fluminense.

A seleção da temporada ficou assim:

Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Gérman Cano (Fluminense), técnico: Fernando Diniz (Fluminense).

No feminino, domínio brasileiro, com as três concorrentes da votação atuando por aqui.

A ‘Rainha da América’ é do Inter e tem apenas 17 anos: Priscila ficou com o prêmio da votação, desbancando a campeã da Libertadores Millene, do Corinthians, e a experiente Bia Zaneratto, camisa 10 do Palmeiras.

A votação feminina foi apertada, Priscila recebeu 202 votos, apenas três a mais que Millene, atacante das Brabas, que conquistou os quatro títulos possíveis na temporada 2023.

ApostaReal News
About Author

ApostaReal News

A Equipe de Dicas e Notícias da ApostaReal.