ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol

Brasil perde final da Copa Ouro Feminina

O Brasil perdeu a final da Copa Ouro Feminina para os EUA pelo placar magro de 1 a 0

Brasil perde final da Copa Ouro Feminina

O Brasil perdeu a final da Copa Ouro Feminina para os EUA pelo placar magro de 1 a 0 neste último domingo (10). O gol foi marcado por Lindsey Horan na partida disputada no Estádio Snapdragon, em San Diego (EUA). Assim, com a vitória as Americanas conquistam o título da primeira edição da Copa Ouro Feminina da CONCACAF.

A seleção do Brasil chegou invicta à final com a melhor campanha da competição, mas acabou perdendo a partida mais importante do campeonato. Até a final, o Brasil somou cinco vitórias, marcou 15 gols e sofreu apenas 1. As brasileiras comandadas por Arthur Elias participaram da competição a convite da CONCACAF junto de Argentina, Colômbia e Paraguai. Para o técnico Arthur Elias a participação na Copa Ouro foi muito importante e produtiva.

“Foi muito produtiva, como a gente já esperava. A Copa Ouro foi de muita importância para a Seleção Brasileira, para o processo que a gente vem fazendo… “A gente traçou um plano com as atletas desde o início, para que a gente chegasse à final e pudesse ser campeão, mas com um caminho proposto. O grupo entendeu muito bem as ideias, tivemos um convívio excelente, um engajamento e comprometimento das jogadoras muito forte, fizemos muitas avaliações. Com certeza a Seleção Brasileira teve um avanço muito grande dentro do que eu espero”, disse em notícia no site da CBF.

Brasil x EUA: Como Foi o Jogo

A seleção brasileira dominou as ações até os 20’ minutos do primeiro tempo criando boas chances e chegando até o gol adversário. A partir dos 20’ minutos, os EUA acordaram para o jogo e começaram a criar boas oportunidades. No final do primeiro tempo, Lindsay Horan sobe sozinha dentro da área e marca o gol americano.

No segundo tempo o Brasil continuou com o jogo ofensivo tentando mudar o placar, mas sem oferecer muito perigo a meta adversária. Assim, a partida ficou em 1 a 0 e o título ficou com as anfitriãs.

Esta foi a 20ª partida entre Brasil e EUA no futebol feminino e com a vitória as americanas aumentam sua vantagem. Agora são 14 vitórias para as americanas, 3 empates e 3 vitórias para o Brasil. E para aumentar a freguesia, vale lembrar que das 14 vitórias, os EUA venceram as brasileiras em 3 ocasiões importantes, como: Quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2011 nos pênaltis; a Final das Olímpiadas de Pequim em 2008; e agora a final da Copa Ouro Feminina.

Fique por dentro das principais notícias em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo