Brasil Atropela Uruguai e Está na Final da Copa América Feminina
O Brasil venceu o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina e garantiu vaga na final do campeonato. Saiba

O Brasil venceu o Uruguai por 5 a 1 pela semifinal da Copa América Feminina na última terça-feira (29) e garantiu vaga na final do campeonato. A partida disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado teve como destaque o vareio de bola da Seleção Brasileira. Os gols da partida foram marcados por Amanda Gutierres duas vezes, Giovana Queiroz, Marta e Dudinha. A zagueira Isa Haas marcou contra e descontou para as uruguaias.
Na outra semifinal, a Colômbia bateu a Argentina nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo regulamentar. Assim como o Brasil, a Colômbia é a única seleção invicta até o momento na competição e chega forte na briga pelo título. Além da disputa pelo título, Brasil e Colômbia conquistaram vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, de 2028.
A final será disputada neste sábado (2), no Estádio Rodrigo Paz Delgado a partir das 18h (horário de Brasília). A partida terá transmissão pelo SporTV na tv fechada e pela TV Brasil gratuitamente pelo streaming.

Brasil x Uruguai: Como Foi o Jogo
Apesar de domínio da Seleção brasileira, quem começou assustando foi o Uruguai. Logo nos minutos iniciais a atacante Wendy Carballo recebeu sozinha dentro da área, mas finalizou em cima da goleira Cláudia. O Brasil começou a crescer em volume e abriu o placar com Amanda Gutierres de cabeça, e ampliou com Giovana Queiroz dois minutos depois.
As uruguaias, agora com um placar desfavorável, não desistiram do jogo e continuaram pressionando a defesa brasileira. A zagueira Yannel Correa teve uma boa oportunidade em um bate e rebate dentro da área, mas acertou o travessão. Assim, vale lembrar a máxima do futebol: quem não faz, leva. E poucos minutos depois, o Brasil teve um pênalti ao seu favor, convertido pela eterna Marta.

Em menos de trinta minutos de partida o Brasil já vencia por 3 a 0 e administrou o final do primeiro tempo. No segundo tempo, uma bola cruzada para dentro da área trouxe um gol contra do Brasil, da zagueira Isa Haas. Mas a noite era das brasileiras, que na sequência ampliou o placar com gol de falta de Amanda Gutierres.
As uruguaias se lançaram ao ataque para tentar buscar um empate, enquanto o Brasil tentava criar mais oportunidades de gol. Em um contra-ataque, a uruguaia Wendy Carballo conduziu até a entrada da área, mas finalizou para fora. Pouco tempo depois, Dudinha marcou o quinto gol do Brasil e fechou o placar em 5 a 1.
Confira notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real e confira as novidades em nossas redes sociais!