Botafogo se Manifesta Sobre Torcida Única Contra Peñarol
O Botafogo emitiu uma nota oficial a respeito do pedido de torcida única no jogo de volta da Libertadores
O Botafogo emitiu uma nota oficial em seu site a respeito do pedido de torcida única na partida de volta pela Copa Libertadores contra o Peñarol na próxima quarta-feira (30) no Estádio Campeón del Siglo. De acordo com Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, não há condições de segurança para os torcedores visitantes após os conflitos no Rio de Janeiro, o que levou o pedido à Associação Uruguaia de Futebol (AFU).
O Botafogo discorda, e acredita que o Uruguai é um país que reúne plenas condições para garantir a realização do duelo com total segurança. Na nota oficial, o clube ainda lembra que é obrigação do clube local e federação/confederação nacional garantir a segurança dos torcedores.
O Regulamento é claro no sentido de que a obrigação da manutenção da segurança é de responsabilidade do Clube Local ou da Federação/Confederação Nacional. Em face do que foi apresentado, está evidente que o Peñarol e a Polícia de Montevidéu (Policia Nacional do Estado Maior – Ministério do Interior) assumiram a incapacidade em garantir a segurança de torcedores e delegações de ambas as equipes. O Botafogo acredita que essa infração do regulamento não deve passar impune pela CONMEBOL. Por este motivo, estamos acompanhando junto à entidade os desdobramentos para assegurar o estrito cumprimento do Regulamento da Competição.
Esta situação foi causada após torcedores do Peñarol serem detidos pela “baderna” realizada no Rio de Janeiro na última quarta-feira (23), antes do jogo de ida. Até o momento, 21 torcedores do Peñarol ainda estão detidos. As informações são do portal GE.
O Botafogo atropelou o Peñarol ao vencer o jogo de ida por 5 a 0 e é favorito nesta partida de volta, mesmo jogando fora de casa.