Bayern de Munique Elimina o Flamengo do Mundial de Clubes
O Bayern de Munique venceu o Flamengo e eliminou o rubro-negro nas oitavas de final do Mundial de Clubes

O Bayern de Munique venceu o Flamengo por 4 x 2 e eliminou o rubro-negro nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida foi disputada no Estádio Hard Rock, em Miami Gardens, no último domingo (29). Os gols da partida foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane duas vezes e Goretzka – Gerson e Jorginho descontaram para o Flamengo.
O forte time alemão demonstrou superioridade no jogo de perde-pressiona e contou com falhas individuais para vencer a partida. Apesar de reconhecer um adversário mais forte, o Flamengo não abdicou da partida e foi para cima da Bayern.
Essa postura rendeu elogios à equipe carioca por parte do técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany. – Jogamos contra um time top hoje, não pareceu muito diferente dos jogos que fazemos quando enfrentamos os jogos mais difíceis da Europa – declarou o treinador.
Vincent Kompany – A diferença é que os times sul-americanos têm futebol no sangue. O Brasil tem 210 milhões de pessoas que são doidas por futebol, que jogam futebol em todos os lugares. Elas têm Playstation, TVs… Nossas crianças na Europa nem sempre são tão envolvidas com o jogo. Há algumas vantagens para os times sul-americanos, não é sempre só sobre o dinheiro ou sobre a percepção de qualidade.
Agora, o Bayern de Munique enfrenta o PSG nas quartas de final do campeonato, no próximo sábado (5), no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
Flamengo x Bayern de Munique: Como Foi o Jogo
A partida entre Flamengo e Bayern de Munique teve como destaque uma boa pressão na marcação do Bayern e por erros por parte do Flamengo. Para começar, logo aos seis minutos, uma cobrança de escanteio culminou no primeiro gol — mas de forma inusitada: o chileno Erick Pulgar marcou contra. Três minutos depois, Harry Kane ampliou de forma brilhante, aproveitando retomada de bola e finalizando de fora da área.
Com dez minutos o Bayern de Munique abriu dois gols de vantagem, em que se prometia uma goleada histórica. Mas o Flamengo não se desprendeu de seu estilo de jogo e começou a incomodar o goleiro Manuel Neuer. Primeiro com Arrascaeta, mas por cima do gol. Depois com Luiz Araújo, que parou em grande defesa do goleiro alemão. Na terceira tentativa, Gerson encheu o pé diminuiu para o Flamengo.
Apesar do momento de pressão, o Bayern respondeu rápido. Em uma bola mal afastada que ficou nos pés de Goretzka, o alemão acertou um belo chute de longa distância. Primeiro tempo 3 x 1 para o Bayern de Munique.

No entanto, na volta do intervalo, o Flamengo não desistiu e continuou criando volume para chegar ao gol dos Bávaros. Até que o atacante Michael Olise cometeu pênalti, convertido por Jorginho com frieza ao deslocar Neuer. O gol reacendeu a esperança carioca e tornou o jogo mais intenso.
Finalmente, a partida caminhava para o 3 x 1, até que em uma nova falha defensiva, Kane aproveitou bem a brecha na defesa do Flamengo, finalizou com precisão e selou o 4 x 2 para o Bayern.
Confira notícias, análises e palpites em Aposta Real!