Análise – Wesley É a Convocação Mais Justa da Seleção Brasileira
A presença de Wesley na lista final de convocados para a Seleção Brasileira já era esperada, e é mais

A presença de Wesley na lista final de convocados para a Seleção Brasileira já era esperada, e é mais do que justa. Isso porque pelo que vem jogando, o lateral do Flamengo já deveria ter sido convocado anteriormente. Mas a tardia convocação também é justa, e o Wesley se junta à Danilo, Léo Ortiz e Gerson, convocados do Flamengo para a Seleção Brasileira.
A posição de lateral apresenta deficiência no mundo todo, e ter um jogador como Wesley jogando em território nacional é um privilégio. O técnico Dorival Jr já teria uma equipe muito forte ofensivamente com Neymar, Vini Jr, Rodrygo e Raphinha, e a presença de Wesley como “atacante fantasma” intensificará esse poderio de ataque.
Wesley, o Atacante Fantasma do Flamengo
O jogador de apenas 21 anos tem sido peça fundamental para o Flamengo e estilo de jogo de Filipe Luís. O atleta evoluí defensivamente a cada partida e sem a bola, tem encontrado os melhores espaços. Agora, ofensivamente, o lateral se converte em um “ataque fantasma”, ao deixar a lateral e costurar por dentro do campo.

Após a negociação frustrada com o Atalanta da Itália, o jogador que era muito contestado pela própria torcida rubro-negra começou a fazer boas partidas. A chegada de Filipe Luís ao comando do Flamengo levou o atleta ao mais alto nível no futebol brasileiro. Bom para o Flamengo e agora, para a Seleção também.
O Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
A Seleção Canarinho está bem colocada na classificação, mas o momento não é de tranquilidade. Hoje o Brasil ocupa a quinta posição da tabela com 18 pontos, sendo sete pontos de diferença para a líder Argentina.
O Brasil enfrentará a Colômbia no quinta-feira (20) em casa no Estádio Mané Garrincha, em Minas Gerais. O confronto contra a Argentina será na terça-feira (25), fora de casa no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
Confira a lista de todos os jogadores convocados da Seleção Brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
Confira os principais palpites e análises esportivas em Aposta Real!