ApostaReal News

ApostaReal News

Futebol

Vitória do São Paulo Quebra Tabu na Neo Química Arena

Fim do tabu! São Paulo venceu o Corinthians nesta terça (30) e quebrou o tabu do Majestoso na Neo

Vitória do São Paulo Quebra Tabu na Neo Química Arena

Fim do tabu! O São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1 dentro da Neo Química Arena nesta terça-feira (30) e quebrou o tabu que existia desde a reinauguração do estádio. O primeiro Majestoso de 2024 foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do São Paulo foram marcados por Calleri no primeiro tempo, e por Luiz Gustavo no segundo. O Corinthians conseguiu descontar no final do segundo tempo com gol de Arthur Sousa, jovem que subiu da base ao elenco profissional do timão. O Corinthians teve o zagueiro Caetano expulso na etapa final do primeiro tempo.

Corinthians x São Paulo: Como Foi o Jogo

As equipes fizeram o primeiro clássico do ano de forma eletrizante do começo ao fim. As duas equipes propuseram jogo do apito inicial ao apito final, e o primeiro gol foi de Calleri aos 20’ minutos. O atacante recebeu um bom lançamento de Wellington Rato, dominou e ficou cara a cara com Cássio e só precisou tirar do goleiro.

Já entrando no final do primeiro tempo aos 43’ minutos, o zagueiro Caetano foi expulso após cometer falta em cima de Luciano. O lance foi revisado pelo VAR e foi constatado um movimento que visou uma agressão e por isso o atleta levou o cartão vermelho direto, deixando o Corinthians com um jogador a menos.

No segundo tempo, as equipes continuavam pressionando, mas o São Paulo tinha mais volume de jogo, principalmente por ter um jogador a mais em campo. Então, logo no início do segundo tempo aos 51’ minutos, o tricolor paulista ampliou a vantagem após cobrança de escanteio do “garçom” Wellington Rato, que colocou a bola na cabeça de Luiz Gustavo.

O Corinthians se lançou ao ataque para tentar reverter o placar, mas sem sucesso. O técnico Mano Menezes mexeu no time e colocou alguns dos garotos da base que venceram a Copinha no último final de semana. E as alterações surtiram efeito, pois aos 91’ minutos o atacante Arthur Sousa aproveitou uma bola que pipocou dentro da área para diminuir a vantagem do São Paulo.

Este gol acordou a torcida corintiana que empurrou o time e tentou de todas as formas manter vivo o tabu contra o São Paulo. Mas sem efeito, a partida terminou em 2 a 1 para o tricolor.

O Tabu

Desde a reinauguração da Neo Química Arena para a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo ainda não tinha vencido a equipe da casa. Tinham sido disputadas 18 partidas, com 11 vitórias do Corinthians e sete empates. No entanto, na noite desta terça-feira, o tricolor paulista quebrou este tabu e venceu o primeiro Majestoso dentro da casa do rival.

Apesar da grande vitória do São Paulo, o retrospecto entre as equipes ainda é favorável ao Corinthians. Agora são 363 disputas em que o Corinthians venceu 134 vezes. O tricolor paulista venceu o clássico 113 vezes e as duas equipes empataram 116 vezes.

Fique por dentro das principais notícias em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo