ApostaReal News

ApostaReal News

Champions League

Champions league – Uma caixinha de surpresas

Com os jogos disputados na última quarta feira (13) chega ao fim mais uma fase de grupos da nossa

Com os jogos disputados na última quarta feira (13) chega ao fim mais uma fase de grupos da nossa queridinha Liga dos campeões.

A competição que iniciou com 32 times, teve 16 deles dando adeus nessa primeira fase e os outros 16 seguem firmes na missão de conquistar o principal título da Europa. Dentre os principais candidatos ao título, o PSG foi quem mais “suou” para conquistar a vaga. O time francês quase se despediu do torneio, mas conseguiu a classificação sofrida no “grupo da morte”.  A equipe empatou com o Borussia Dortmund, em 1 a 1, e ficaram com a segunda colocação do Grupo F, com 8 pontos, e se classificaram graças ao saldo de gols maior que o do Milan, que teve a mesma pontuação e ficou na terceira posição. Já Real Madrid e Manchester City fizeram campanhas perfeitas e avançaram com 100% de aproveitamento.

Confira abaixo os clubes classificados para a próxima fase em cada grupo:

Grupo AGrupo B
1º Bayern de Munique (16 pontos)1º Arsenal (13 pontos)
2° FC Copenhagen (8 pontos)2º PSV Eindhoven (9 pontos)
Grupo CGrupo D
1° Real Madrid (18 pontos)1° Real Sociedad (12 pontos)
2° Napoli (10 pontos)2° Inter de Milão (12 pontos)
Grupo EGrupo F
1° Atlético de Madrid (14 pontos)1° Borussia Dortmund (11 pontos)
2° Lazio (10 pontos)2° PSG (8 pontos)
Grupo GGrupo H
1° Manchester City (18 pontos)1° Barcelona (12 pontos)
2° RB Leipzig (12 pontos)2° Porto (12 pontos)

O que acontece a seguir?

As equipes que avançaram para a próxima fase vão participar de um sorteio que vai definir os oito confrontos da próxima fase que será realizado pela UEFA na próxima segunda-feira (18), às 8h (horário de Brasília). Os clubes que terminaram a fase de grupos na primeira colocação ficam no pote 1, enquanto os que ficaram em segundo lugar farão parte do pote 2.

Nas oitavas de final, clubes que estão no pote 1 enfrentam os do pote 2. Nessa fase, não haverá confrontos entre equipes que estiveram no mesmo grupo, assim como times do mesmo país não poderão se enfrentar.

E os clubes que ficaram na terceira colocação?

Os clubes que ficaram na terceira colocação em seus respectivos grupos vão disputar a fase de repescagem da Liga Europa. Dessa forma: Galatasaray, Lens, Braga, Benfica, Feyenoord, Milan, Young Boys e Shakhtar Donetsk seguirão na disputa de uma competição europeia nesta temporada.

Levi Moraes
About Author

Levi Moraes