ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Fora de Campo

Matías Rojas aciona FIFA contra Corinthians

O jogador Matías Rojas entrou com uma ação na FIFA contra o Corinthians para cobrar os valores não recebidos

Matías Rojas aciona FIFA contra Corinthians

O jogador paraguaio Matías Rojas entrou com uma ação na FIFA contra o Corinthians para cobrar os valores não recebidos pelo time paulista. Na ação, o atleta cobra cerca de 8 milhões de dólares – equivalente a R$ 40 milhões – referente a salários atrasos, direitos de imagens e demais encargos econômicos até o final de seu contrato, que iria até 2027.

O meia Rojas pediu a rescisão do contrato de forma unilateral no início deste mês após o Timão atrasar o pagamento da segunda parcela de um acordo feito para quitar a dívida de direitos de imagem em atraso. Na ocasião, o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou a admitir a dívida de ‘mais de R$ 8 milhões’ com o jogador.

Após o pedido da rescisão feito pelo jogador, os representantes do atleta mantiveram conversas com os dirigentes do Corinthians para tentar uma negociação amigável, mas não chegaram a um acordo. No entanto, o processo movido na FIFA pode levar alguns meses até ser julgado e isso dá ao Corinthians mais tempo para tentar uma nova negociação com o atleta.

Caso a equipe e o jogador não consigam chegar a um acordo, uma das punições que o Corinthians pode sofrer pela FIFA é o ‘transfer ban’. Se trata de uma medida que impede o registro de novos atletas pelo clube até o pagamento da dívida dentro de um prazo estipulado. No entanto, em caso de punição pela FIFA, o Corinthians pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, última instância em assuntos desportivos. Por fim, caso a equipe não conclua o pagamento dentro do prazo estipulado, novas punições podem ser aplicadas como um rebaixamento no campeonato.

Matías Rojas no Corinthians

O meia Matías Rojas de 28, chegou ao Corinthians em 11 de julho de 2023, por ‘custo zero’ após término de seu contrato com o Racing, da Argentina. Pelo Corinthians, o atleta disputou 30 partidas, não marcou gols e serviu três assistências. Durante sua passagem o atleta também não levantou títulos com o Corinthians.

Em meio a questões extra-campo, o Timão se prepara para enfrentar o São Bernardo na próxima quinta-feira (14) na segunda fase da Copa do Brasil.

Fique por dentro das principais notícias em nosso site!

Avatar
About Author

Jorghensen Carmo