ApostaReal News

Análises Esportivas ApostaReal News Futebol Palpites e Análises

O que Esperar da Segunda Passagem de Fernando Diniz no Vasco?

Neste artigo, nós vamos analisar o que esperar da segunda passagem de Fernando Diniz no Vasco. Saiba mais!

O que Esperar da Segunda Passagem de Fernando Diniz no Vasco?

O Vasco não vive um bom momento na temporada e foi atrás do técnico Fernando Diniz, que já estreou pela equipe. No entanto, a estreia com derrota traz dúvidas para a segunda passagem do treinador no cruzmaltino.

Neste artigo, vamos analisar o que esperar da segunda passagem de Fernando Diniz no Vasco. Vamos lá!

O que é o Dinizismo

Primeiramente, precisamos falar sobre o Dinizismo, para então entender se o sistema de jogo funcionará no Vasco. O estilo de jogo criado por Fernando Diniz – daí o nomeconsiste emum jogo marcado por passes. Preferencialmente, passes curtos.

São passes curtos na saída de bola para atrair a marcação ao campo de defesa e passes curtos para quebrar linhas de defesa adversárias. Com base nessa dinâmica, os jogadores dinizistas estão sempre atacando espaços, como no futsal. Uma outra consequência deste estilo de jogo é a superioridade numérica que a equipe cria em momentos da partida.

O futebol praticado por equipes de Fernando Diniz tende a envolver equipes que jogam em pressão alta, mas para isso, é preciso muita qualidade técnica. Todos os jogadores precisam ter bom passe, domínio e visão de jogo para que a armadilha funcione. Do contrário, o estilo de jogo representa perigo constante.

Afinal, o Dinizismo Vai Funcionar no Vasco?

Agora que conhecemos os principais pontos sobre estilo de jogo, vamos à pergunta principal: vai funcionar no Vasco? Bom, para o Vasco, o estilo de jogo pode funcionar, mas para além do campo. O técnico Fernando Diniz já demonstrou ser capaz de potencializar jogadores e instituir um projeto de jogo, e isso é tudo que o Vasco precisa no momento.

O estilo de jogo de Fernando Diniz é capaz de definir uma identidade para o cruzmaltino, mas dificilmente vai garantir o Vasco em disputas de títulos como a Copa Sul-americana ou o Brasileirão. Ou seja, para o que o Vasco precisa, sim, o Dinizismo tem mais chances de dar certo. Agora, para conquista imediata de títulos, dificilmente.

Jogadores do Vasco - Fotos: Matheus Lima/Vasco - Reprodução: Flickr Vasco
Jogadores do Vasco – Fotos: Matheus Lima/Vasco – Reprodução: Flickr Vasco

Fernando Diniz Pós-Vasco

O agora treinador do Vasco passou pelo paraíso e inferno após sua primeira passagem. Para começar, sob o comando do Fluminense, Diniz conquistou a primeira Libertadores da história do tricolor em 2023. Com a conquista da Glória Eterna no futebol sul-americano, o Fluminense teve a chance de disputar o então Mundial de Clubes. Mas o sonho acabou com um sonoro 4 x 0 para o Manchester City, de Pep Guardiola na final.

Porém, o ano de 2023 foi tão emblemático para o treinador, que ele chegou ao posto de “treinador interino” da Seleção Brasileira enquanto comandava o Fluminense. Durante julho de 2023 a janeiro de 2024, Diniz foi treinador da Seleção, mas não teve um bom desempenho. Em apenas seis jogos, Diniz conquistou duas vitórias, empatou uma vez e sofreu três derrotas.

Fluminense demite o técnico Fernando Diniz
Shutterstock

No Fluminense, a conquista da Recopa Sul-americana prometia um bom ano, mas o tricolor não conseguiu repetir as atuações da temporada anterior. Com a equipe na zona de rebaixamento, Diniz foi demitido do tricolor em junho de 2024.

Em setembro do mesmo ano, o treinador chegou ao Cruzeiro com a missão de vencer a Copa Sul-americana e até chegou à final. Mas o Racing venceu as partidas de ida e volta para conquistar o torneio. Além da derrota na Copa Sul-americana, Diniz teve uma passagem ruim no Cruzeiro, com quatro vitórias, seis empates e sete derrotas.

Conclusão – O Que Esperar da Segunda Passagem de Fernando Diniz no Vasco

Finalmente, o técnico Fernando Diniz tem pela frente a missão de resgatar o Vasco do abismo emocional em que a equipe se encontra. Sua segunda passagem – se tudo der certo – deve ser marcada por equilíbrio ao cruzmaltino. Se tudo der errado… sua segunda passagem pode representar mais um episódio ruim na carreira.

Confira notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo