ApostaReal News

ApostaReal News Futebol Últimas Noticias

Brasil Bate a Colômbia nos Pênaltis e Conquista a Copa América Feminina

O Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis na decisão da Copa América Feminina e conquistou seu nono título do

Brasil Bate a Colômbia nos Pênaltis e Conquista a Copa América Feminina

Eneacampeãs! O Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis na decisão da Copa América Feminina e conquistou seu nono título do campeonato. A Seleção brasileira e a seleção colombiana fizeram um jogo “maluco” de oito gols e após empate no tempo regulamentar e prorrogação, a partida foi para os pênaltis. A final foi disputada no último sábado (2), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito no Equador.

A Rainha Marta marcou o gol de empate para forçar a prorrogação, e ainda ampliou o placar. Apesar da grande atuação, a jogadora perdeu o pênalti do título.

Eu pedi a Deus que não me castigasse tanto. Porque entrar no jogo como estava, ser agraciada com o gol de empate e depois mais um. E aí nos pênaltis eu ter a chance de fechar e perco. Mas eu tenho essas meninas que são maravilhosas. Voltei muito abalada depois da cobrança do pênalti e elas me fizeram acreditar que íamos conseguir, que a Lorena ia pegar – declarou Marta após a partida.

Marta celebra gol pela Seleção Brasileira na Copa América Feminina - Foto: Lívia Villas Boas / CBF - Reprodução: Flickr CBF
Marta celebra gol pela Seleção Brasileira na Copa América Feminina – Foto: Lívia Villas Boas / CBF – Reprodução: Flickr CBF

Este é o primeiro título do técnico Arthur Elias a frente da Seleção brasileira, após amargar dois vice-campeonatos para os Estados Unidos na Copa Ouro da Concacaf e nos Jogos Olímpicos em Paris. Este é o 17º título da carreira do treinador no futebol feminino, onde ele é o único a conquistar a Copa Libertadores e a Copa América.

Colômbia x Brasil: Como Foi o Jogo

Apesar da primeira partida entre as duas seleções ter terminado em um empate sem gols, o confronto entre as duas seleções já era considerado o melhor jogo da competição. Afinal, as duas seleções fizeram campanhas bem parecidas na fase de grupos pelo Grupo B. Tanto Brasil, quanto a Colômbia, encerram a fase de grupos de forma invicta, mas as brasileiras tiveram uma vitória a mais.

Assim, na decisão, a Colômbia saiu na frente com Linda Caicedo e levou o empate ainda no fim do primeiro tempo, com pênalti convertido por Angelina. Na segunda etapa, a zagueira Tarciane fez gol contra e ampliou para Colômbia. Caminhando para o fim do segundo tempo, Amanda Gutierres empatou a partida. Já na reta final, Mayra Ramírez cravou o terceiro gol da Colômbia.

O gol deixou as colombianas mais perto do título, não fosse pela estrela da veterana Marta, que empatou a partida nos acréscimos do segundo tempo. Com o placar empatado em 3 x 3, o Brasil assumiu a frente na prorrogação, novamente com gol de Marta. No entanto, Leicy Santos buscou o gol de empate e forçou a disputa por pênaltis.

Por fim, a disputa de pênaltis terminou em 5 x 4 para o Brasil, com gols de Tarciane, Amanda Guteirres, Mariza, Jhonson e Luany para a seleção brasileira. Pelas colombianas, marcaram Catalina Usme, Marcela Restrepo, Linda Caicedo e Wendy Bonilla. Apenas Marta e Angelina, do Brasil, e Manuela Pavi, Leicy Santos e Jorelyn Carabalí, da Colômbia, não converteram suas cobranças.

Jogadoras brasileiras celebram título da Copa América Feminina - Foto: Lívia Villas Boas / CBF - Reprodução: Flickr CBF
Jogadoras brasileiras celebram título da Copa América Feminina – Foto: Lívia Villas Boas / CBF – Reprodução: Flickr CBF

Confira as principais notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo