Chelsea Surpreende e Vence o Mundial de Clubes da Fifa
O Chelsea atropelou o favorito PSG ao vencer a final do Mundial de Clubes da Fifa! Saiba tudo sobre

O Chelsea atropelou o favorito PSG ao vencer por 3 x 0 a final do Mundial de Clubes da Fifa, no último domingo (13). Sob a presença de 81 mil torcedores no Estádio MetLife, o Chelsea conquistou o maior campeonato de clubes do mundo. Os gols da partida foram marcados por Cole Palmer, duas vezes, e pelo novo reforço João Pedro.
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, exaltou a partida de Cole Palmer, eleito o melhor jogador do campeonato e da final. O treinador também comentou sobre a participações dos times brasileiros na competição.
– Quero felicitar a todas as equipes do Brasil. Todas estiveram muito bem. A nível tático, tentamos colocar Cole (Palmer) onde acreditávamos que haveria mais espaço (para atacar). Acredito que fizemos isso muito bem. Ganhamos as partidas nos primeiros 10 minutos, quando a equipe estabeleceu a intenção que queríamos, de ganhar o torneio – afirmou o treinador do Chelsea.

O PSG veio como favorito para final do Mundial de Clubes devido a histórica temporada da equipe. Os parisienses varreram a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões e varreram o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. Ao fim da partida, o técnico PSG, o espanhol Luis Enrique, comentou sobre a partida.
– O futebol é assim. Nem tudo tem explicação. Acho que começamos o jogo bem, pressionando bastante. Depois disso, eles criaram chances e foram eficazes – concluiu o treinador.
Chelsea x PSG: Como Foi a Partida
O placar de 3 a 0 foi construído completamente no primeiro tempo, marcando a consagração histórica dos Blues como primeiro campeão do novo formato do Mundial de Clubes.
Aos 22 e 30 minutos, Cole Palmer brilhou com dois gols quase idênticos: chutes bem colocados na segunda trave, aproveitando transições rápidas orquestradas pela defesa e lançamentos do goleiro Sánchez. Antes do intervalo, aos 43 minutos, Palmer serviu João Pedro, que encobriu Donnarumma para ampliar a vantagem.
O PSG teve mais volume de jogo, mas não conseguiu criar muitas boas oportunidades, nem ser tão eficiente. Apesar de ter menos posse (cerca de 34 % contra 66 %), o Chelsea foi mortal: seis finalizações na etapa inicial, com 50 % no alvo, enquanto o PSG mal conseguiu assustar, com apenas duas finalizações e sem chances claras. A estratégia de pressão alta e saídas velozes pela direita “sufocou” os franceses, conforme relatado por Enzo Maresca.
No segundo tempo, o PSG tentou reagir, mas parou no goleiro Sánchez, autor de defesas importantes, e ainda teve João Neves expulso aos 85 minutos por puxar o cabelo de Cucurella.
Além disso, o clima foi tenso pós-jogo: Luis Enrique chegou a se envolver em discussão com João Pedro, num episódio que pode gerar investigações
Confira notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real! Fique por dentro das novidades em nossas redes sociais!