ApostaReal News

ApostaReal News Futebol Negociações Seleção Brasileira Últimas Noticias

Ancelotti fala pela primeira vez sobre seu acerto com a Seleção Brasileira

Após anúncio oficial da CBF, Ancelotti deu uma entrevista na Espanha confirmando que assume como técnico do Brasil em

Ancelotti fala pela primeira vez sobre seu acerto com a Seleção Brasileira

Depois de muita especulação e reviravoltas, agora é oficial: Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira! O lendário treinador italiano confirmou publicamente, pela primeira vez, seu acerto com a CBF durante uma coletiva nesta terça-feira, em Madrid.

Ancelotti confirma acerto com o Brasil

O anúncio oficial da CBF já havia sido feito nesta semana. No entanto, faltava a palavra do próprio comandante merengue. E ela veio com naturalidade e sinceridade. “Está tudo acertado com a CBF. Vou assumir a Seleção após o fim do meu contrato com o Real Madrid”, cravou Ancelotti diante dos jornalistas.

Sendo assim, o treinador segue no clube espanhol até o final da temporada 2025/26, como já estava previsto em contrato. Então, Ancelotti seguirá comandando o Real Madrid em mais 3 partidas da La Liga. Só depois, em 26 de maio de 2026, ele assumirá a Seleção de forma definitiva.

Brasil mira a Copa de 2026

O projeto da CBF é claro: dar tempo e estabilidade ao técnico para montar uma Seleção forte visando a Copa de 2026. E o perfil de Ancelotti se encaixa perfeitamente: líder respeitado, bom gestor de grupo, com um estilo de jogo interessante e multicampeão. Além disso, o elenco do Brasil possui peças que se encaixam com a ideia de jogo do treinador, além de o italiano já conhecer bem peças como Vini, Rodrygo, Militão e Endrick. Então, os brasileiros estão empolgados com essa notícia para, quem sabe, trazer a Seleção de volta ao topo do futebol mundial.

Apesar disso, o técnico manterá total foco no Real Madrid até o fim do contrato. “Sou grato ao clube e quero fechar meu ciclo aqui com títulos”, disse.

Ancelotti e CBF: O Clima nos Bastidores

Fontes próximas relatam que a diretoria da CBF celebrou internamente o acerto como uma vitória de bastidor. Afinal, o nome de Ancelotti era visto como um sonho quase impossível. Mas a boa relação com os atletas e o projeto de médio prazo convenceram o italiano.

De qualquer forma, o novo comandante já começa a entrar no clima da Amarelinha. E, pela primeira vez, deixou claro: “Será uma honra dirigir a Seleção Brasileira”.

Confira notícias, análises e palpites esportivos em Aposta Real!

Gabriel Manarim
About Author

Gabriel Manarim