ApostaReal News

Análises Esportivas ApostaReal News Curiosidades Futebol Palpites e Análises Últimas Noticias

Dudu Teve Uma Passagem Curta e Ruim no Cruzeiro

O atacante Dudu e ex-ídolo do Palmeiras chegou ao Cruzeiro com as expectativas tão altas quanto seu salário, mas

Dudu Teve Uma Passagem Curta e Ruim no Cruzeiro

O atacante Dudu e ex-ídolo do Palmeiras chegou ao Cruzeiro com as expectativas tão altas quanto seu salário, mas a parceria não durou. E assim, o jogador que viveu uma polêmica saída do Palmeiras, vive agora uma polêmica saída do Cruzeiro.

Neste artigo vamos analisar a curta e ruim passagem de Dudu pelo Cruzeiro! Vamos lá!

Dudu: Alta expectativa, Alto Salário… Baixo Resultado

 Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Dudu retornou à equipe após 14 anos e foi anunciado com a frase “o bom filho a casa torna”. Isso foi o suficiente para aumentar as expectativas no retorno do jogador, apesar da conturbada saída do Palmeiras, onde foi multicampeão.

Para o presidente da SAF, Pedro Lourenço, a chegada de Dudu ao clube era um bom sinal, pois agora eles teriam os três melhores jogadores do Brasil – Gabigol e Cássio fechavam a trinca. Um outro ponto que precisa ser lembrado, é o alto salário acertado com o jogador. Com um contrato até o fim de 2027, o atacante Dudu receberia R$ 1,7 milhões por mês jogando na Raposa.  

Mas de forma prática, Dudu não respondeu a alta expectativa da diretoria e ao alto salário em campo. Em 17 jogos, o atacante marcou apenas três vezes, não serviu assistências e ainda caiu na semifinal do Mineirão para o América-MG nos pênaltis.

Dudu pelo Cruzeiro - Reprodução: Yandex
Dudu pelo Cruzeiro – Reprodução: Yandex

Uma Nova Saída Pela Porta dos Fundos

O baixo rendimento para um jogador com salário tão alto começou a pesar e o banco de reservas apareceu. Frustrado, o jogador declarou em entrevista que não gostava de ficar no banco, sem efeito para o técnico Léo Jardim. Nos dias seguintes, a saída de Dudu do Cruzeiro começou passou para o assunto central do debate.

Mas ela só veio após Pedrinho BH responder, em uma atitude amadora e irresponsável, torcedores que questionaram a permanência do jogador no clube. O gesto da saída tomou conta do noticiário e Dudu realmente deixou o Cruzeiro no início de maio. O retorno do bom filho durou apenas quatro meses.

Conclusão – Fora do Cruzeiro, mas no Atlético-MG

Finalmente, a passagem ruim do atacante no Cruzeiro não foi um impeditivo para que o rival o contratasse. Mesmo com o salário menor e sem status de estrela, Dudu dificilmente vai agregar ao time do Atlético-MG na temporada.

Confira análises, notícias e palpites esportivos em Aposta Real!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo